Imagem por: IMAGEM ILUSTRATIVA

Na tarde de quarta-feira (06), às 17h46, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida Curitiba, em Apucarana, avistou dois indivíduos trafegando em uma motocicleta de maneira irregular.

O condutor da motocicleta, identificado um adolescente de 13 anos, e um passageiro também de 13 anos, chamaram a atenção da polícia pelo visor do capacete levantado, uso de chinelo e barulho excessivo no escapamento, audível a uma grande distância.

Diante da situação, a equipe policial decidiu abordá-los e deu sinais sonoros e luminosos para que parassem, porém o condutor empreendeu fuga. Foi iniciado então um acompanhamento tático, com repetidas ordens para que parassem, mas o condutor não acatava.

A perseguição terminou na Rua Rafael Sorpile, onde a motocicleta parou de funcionar, possibilitando a abordagem. A moto, uma Titan 125 azul estava com pendências administrativas de licenciamento desde 2014. Em consulta ao sistema SESP Investigação, foi constatado que o motor da motocicleta estava com alerta de furto/roubo, sendo identificado como proveniente de uma HONDA/CG 125 TITAN de cor vermelha, que constava como furtada.

O condutor de 13 anos foi apreendido e encaminhado sem o uso de algemas para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) para providências legais. O guincho foi acionado para levar a motocicleta também para a 17ª SDP. A mãe de detido foi contatada e compareceu ao local da abordagem para liberar o menor.

A mãe do adolescente foi solicitada a comparecer à delegacia para acompanhar as diligências.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: