Últimas Notícias

Durante patrulhamento na tarde de sábado (25), policiais militares prenderam um homem com mandado de prisão em aberto no Jardim Alvorada, em Apucarana. A abordagem ocorreu na Rua José Ciappina, próximo a um local conhecido por registros de tráfico de drogas.

Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou se refugiar em uma residência abandonada. A equipe policial adentrou o local e realizou a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema, foi confirmado que o homem possuía um mandado de prisão ativo pelos artigos 331 (desacato) e 155 (furto) do Código Penal.

O indivíduo recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado ao Depen, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Contribuições podem ser enviadas até a próxima segunda-feira (27)

A Advocacia-Geral da União (AGU) prorrogou até as 18h da próxima segunda-feira (27) o prazo para envio de contribuições na consulta pública sobre moderação de conteúdo de plataformas digitais no Brasil.

Em nota, a entidade informou que a ampliação do prazo, previsto para acabar nesta sexta-feira (24), atende a um pedido de organizações da sociedade civil e de especialistas no tema. As contribuições devem ser enviados pela plataforma Participa + Brasil.

“A consulta pública se destina a receber subsídios da sociedade civil, comunidade acadêmica, plataformas digitais e agências de checagem, além de instituições públicas e privadas”, destacou a AGU.

Até sexta-feira, o órgão já havia recebido 46 contribuições. Além da consulta pública, a AGU realizou audiência pública sobre o tema na última quarta-feira (22), com a participação de 34 especialistas e representantes da sociedade civil.

Compartilhe:

Uma grave ocorrência de maus-tratos a animais foi registrada na Rua José Villa, no centro de Marumbi na tarde de sábado (25).

Um cão foi encontrado morto em condições precárias, sem acesso a alimento, água ou abrigo adequado, o que resultou na prisão da responsável pela residência.

Segundo informações, a denúncia foi feita por uma moradora que realiza trabalho voluntário em prol de animais na cidade. Ela relatou que foi informada no dia anterior sobre a situação do cachorro, que estaria extremamente magro, doente e exposto ao sol e à chuva sem cuidados básicos. Ao visitar o local na manhã deste sábado, constatou que o animal já estava sem vida.

Os moradores da casa, incluindo a responsável e seus dois filhos, alegaram que ainda “não era hora do animal comer”. No entanto, a Polícia Militar, acionada via COPOM, verificou que o cão não tinha nenhum alimento ou sinais de cuidados médicos. Questionada sobre os tratamentos realizados, a responsável não apresentou comprovações.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Jandaia do Sul para responder pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações, e o caso reforça a importância de denúncias em situações de crueldade contra animais.

Compartilhe:

Na noite deste sábado (25), uma ocorrência de desentendimento entre vizinhas mobilizou a Polícia Militar na Rua Dr. Kazuhiko Yamamoto, no Loteamento Solo Sagrado, em Apucarana.

De acordo com informações, uma senhora, de 31 anos, relatou que sua vizinha, de 37 anos, teria danificado a porta de sua casa, invadido a residência portando uma faca e feito ameaças de morte. A situação teria sido motivada por desavenças frequentes entre as partes, que já registraram vários boletins uma contra a outra.

Ao ser abordada pela equipe policial, uma das partes alegou que agiu dessa forma após seu filho ter sido ameaçado pela vizinha e afirmou que foi até a residência para “resolver a situação”. No entanto, mesmo na presença dos policiais, ambas continuaram a trocar ameaças de morte.

Diante do ocorrido, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado e orientou ambas as mulheres sobre os prazos legais para representação, além de reforçar as medidas previstas no documento. As autoridades seguem acompanhando o caso para evitar novos conflitos.

Compartilhe:

Imagem por:imagem ilustrativa

Um jovem de 20 anos foi vítima de homicídio na Rua Antônio F. da Silva, no Núcleo Habitacional Guiomar R. de Mattos, em Califórnia, na noite de sábado (25). A equipe policial foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo e de um homem caído ao solo.

Ao chegarem ao local, os policiais identificaram a vítima, um jovem de 20 anos e realizaram o isolamento da área. Testemunhas relataram ter ouvido os disparos e viram uma motocicleta passando pela região no momento do crime, seguindo em direção a uma estrada rural.

Uma equipe avançada do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito do jovem. A Polícia Científica e o auxiliar de perícia também estiveram presentes para realizar os procedimentos técnicos e a remoção do corpo. A Polícia Civil, representada por um agente da comarca de Marilândia do Sul, deu início às investigações.

A polícia continua trabalhando no caso para identificar os responsáveis pelo crime. Testemunhas que possam colaborar com informações são incentivadas a procurar as autoridades.

Compartilhe:

Na madrugada deste domingo (26), um homem de 62 anos foi vítima de um assalto com violência na Rua Irmã Eleutéria, no Centro de Apucarana.

Segundo informações registradas pela polícia, o senhor retornava para sua residência quando foi abordado por três homens.

Os suspeitos exigiram a carteira da vítima e, em seguida, passaram a agredi-la com socos e chutes, causando escoriações pelo corpo e um corte no supercílio direito. Após as agressões, os indivíduos fugiram levando um celular Samsung, a carteira com documentos, R$ 140 em dinheiro e um cartão bancário.

A vítima recebeu ajuda de um amigo para se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendida. A polícia foi acionada e investiga o caso. Até o momento, os autores não foram identificados.

As autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas para ajudar na localização dos suspeitos.

Compartilhe:

Mais lidas

PM de Apucarana recupera motoneta furtada e prende suspeito na madrugada deste sábado (25)

Condutor tenta fugir de abordagem policial em Apucarana e tem veículo apreendido

Homem é vítima de roubo e agressões na madrugada em Apucarana

Transmissão da Prova Pedestre 28 de Janeiro pelo canal 38 terá recorde de anunciantes

Supermercados Alvorada e Óticas Diniz promovem sorteios exclusivos durante a transmissão ao vivo da Prova Pedestre de Apucarana pelo Canal 38

Apucarana se mobiliza para a 62ª Prova Pedestre neste sábado (25), com transmissão ao vivo pelo Canal 38

Canal 38 ao vivo

Previsão do tempo

Redes Sociais