A Sanepar, empresa responsável pelo abastecimento de água na região, vem por meio deste comunicado informar à população sobre um problema operacional que está afetando o fornecimento de água em alguns bairros da região Norte de Apucarana e no distrito de Aricanduva, em Arapongas.

Devido a um problema no sistema distribuidor, diversos bairros e áreas estão enfrentando interrupções no abastecimento de água. A equipe da Sanepar já está em campo para resolver a questão, porém, ainda não há um prazo definido para a normalização do fornecimento.

Os bairros afetados em Apucarana incluem jardins Cidade Educação, Garcia, Paraná, Alvorada, Nakayama, Ouro Verde, Cidade Alta, Pinheiros, parte do Jardim Ponta Grossa, Marissol e Araucária, vilas Kaori, Planalto e Montreal, loteamentos Central, Heitor Pinheiro e Sanches dos Santos, núcleos habitacionais Afonso Camargo, das Indústrias, Marcos Freire, Mathias Hoffman, Dom Romeu, Djalma Mendes de Oliveira, João Goulart e Vale Verde, parques Raposa I e II, Bela Vista, Indústria das Confecções e Industrial Norte, recantos Bom Retiro, Mundo Novo e dos Palmares, e os residenciais Itália, Três Reis, Ouro Fino e Mega Park. Além disso, o distrito Aricanduva, em Arapongas, também está sendo impactado.

A população afetada deve evitar desperdícios e priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal. É importante ressaltar que clientes sem caixa-d’água em seus imóveis podem ficar desabastecidos, conforme recomendação da ABNT. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros para garantir o fornecimento de água por um período mínimo de 24 horas.

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, os clientes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula.

A Sanepar está empenhada em resolver o problema operacional e restabelecer o abastecimento de água o mais rápido possível. A empresa recomenda que os moradores afetados adotem medidas para o uso consciente da água e estejam atentos às orientações fornecidas neste comunicado. Para mais informações e atualizações, os clientes podem utilizar o aplicativo Sanepar Mobile.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: