Atual interseção entre rodovias de Porto Rico e São Pedro do Paraná será transformada em uma rótula cheia, facilitando a troca de pista e reduzindo acidentes no local. O prazo de execução da obra será de 240 dias corridos.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou o resultado final da licitação para substituir a interseção das rodovias PR-478 e PR-576 por uma nova rótula fechada. O local faz a ligação entre os municípios de Porto Rico e São Pedro do Paraná, na região Noroeste.
A empresa Weiller Construção Civil Ltda. foi a única participante da disputa, tendo sido aprovada pela comissão de julgamento da Superintendência Regional Noroeste do DER/PR quanto a sua proposta de preços, de R$ 1.955.635,87, além de ter todos os seus documentos habilitados.
A licitação agora segue para homologação do resultado, também publicada em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, seguido por trâmites internos para assinatura de contrato.
A obra prevê demolição do pavimento existente para implantar as vias da nova rótula, tornando o tráfego de veículos na interseção muito mais seguro, e também a implantação de novo sistema de drenagem de águas, e nova sinalização viária vertical e horizontal com dispositivos de segurança, incluindo tachas refletivas e defensa metálica com terminal absorvedor de energia.
O prazo de execução da obra será de 240 dias corridos, com alternativas de tráfego apresentadas com antecedência à população local e demais usuários.
A nova rótula ficará no acesso para as praias de água doce da Costa Noroeste do Paraná, recebendo milhares de visitantes durante a alta temporada. A obra vai facilitar o acesso a estes pontos turísticos, além de prevenir acidentes.