Na tarde de segunda-feira (18), por volta das 17h45, um afogamento mobilizou os guarda-vidas na águas próximas ao Morro do Boi, em Caiobá.
Três jovens banhistas, com idades entre 19 e 22 anos, foram arrastados por uma corrente de retorno, exigindo intervenção imediata.
Enquanto um dos banhistas conseguiu sair do mar por conta própria, os outros dois contaram com o auxílio dos guarda-vidas locais. Um dos jovens, que estava submerso, enfrentou um afogamento de risco moderado. A rápida e eficiente atuação dos guarda-vidas foi essencial para resgatar os jovens em apuros.
O banhista em estado mais crítico foi prontamente transportado para o Hospital Regional de Paranaguá por meio do Falcão 08, da Base de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A ação rápida e coordenada contribuiu para evitar maiores complicações.
Ressaltamos que a área onde ocorreu o afogamento não contava com a presença de guarda-vidas, apesar de ser devidamente sinalizada como perigosa. A situação serve como alerta para a importância de respeitar as áreas delimitadas e a presença dos profissionais qualificados para garantir a segurança dos banhistas.