No sábado (02), às 13h43 uma operação policial resultou na prisão de um indivíduo por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência foi na Rua Rio das Antas, no Núcleo Habitacional João Paulo I, em Apucarana.

De acordo com informações, durante patrulhamento na região, um veículo GM Vectra, com placas de Sarandi, chamou a atenção dos policiais devido aos vidros totalmente escurecidos. Após consulta no sistema, constatou-se pendências administrativas contra o veículo, motivando sua abordagem.

Ao dar ordem de parada ao condutor, este desobedeceu e tentou fugir, percorrendo algumas quadras. A abordagem só foi possível quando a porta do passageiro se abriu enquanto o veículo ainda estava em movimento. No interior do automóvel, estavam o condutor, uma mulher e duas crianças.

Durante revista pessoal no homem, foram encontradas 17 buchas de cocaína, totalizando 8,1 gramas, e uma porção única de maconha. No veículo, foram localizadas mais drogas, totalizando 18,3 gramas de maconha. Além das substâncias ilícitas, foram apreendidos quatro celulares e R$319,00 em notas diversas.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e informado de seus direitos. O uso de algemas foi justificado pela equipe policial devido à desobediência à ordem de parada e ao risco de fuga. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil a pedido do delegado de plantão.

A mulher e as crianças foram liberadas no local, enquanto o suspeito foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos legais. Destaca-se que, durante o processo na delegacia, o telefone celular do suspeito recebeu várias mensagens relacionadas ao tráfico de drogas.

A prisão do suspeito representa mais uma ação da polícia no combate ao tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: