Delegado-chefe da 17ª SDP Marcus Felipe da Rocha, detalhou a ação que resultou na prisão de 5 pessoas e na apreensão de drogas em sete residências de Apucarana.

A Polícia Civil de Apucarana realizou uma operação no início da manhã desta sexta-feira (23) com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha, detalhou a ação que resultou na prisão de 5 pessoas e na apreensão de drogas em diversas residências.

“É uma investigação que teve início através do setor de narcóticos da delegacia de Apucarana, com um inquérito policial presidido pelo Dr. Ricardo Toledo, que é o delegado operacional da 17 SDP. Após as informações repassadas pelo setor de narcóticos, foram representados mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas”, explicou o delegado Marcus Felipe.

Durante a operação, foram cumpridos 7 mandados de busca em residências suspeitas. “Foram 7 endereços que foram alvos da busca. Os criminosos, visando evitar prejuízos maiores com ações rotineiras da polícia, têm fracionado muita droga, deixando pequenas quantidades em diversos locais para reduzir o impacto de possíveis apreensões”, destacou o delegado operacional da 17 SDP, Dr. Ricardo Toledo.

A ação contou com a participação da população, que colaborou com informações importantes para as investigações. “Reforçando aqui que a colaboração da população é imprescindível para o trabalho policial. Depende da população denunciar. Temos um canal de denúncia através do aplicativo WhatsApp, pelo número 3420-6700. A identidade dos denunciantes é 100% preservada”, enfatizou o delegado.

A operação foi bem coordenada e executada, resultando na prisão de 5 pessoas e na apreensão de drogas. “A ação foi muito bem coordenada e executada por todos os agentes que participaram. Não houve nenhum tipo de reação por parte dos alvos das residências. A participação da sociedade e a colaboração com as forças de segurança só têm a finalidade de trazer mais segurança para a população de Apucarana”, concluiu o delegado Ricardo Toledo.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: