A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de perturbação de sossego, causada por uma confraternização barulhenta no Jardim das Flores.
A ocorrência registrada evidencia a importância de manter o equilíbrio entre a diversão e o respeito aos vizinhos.
De acordo com informações o solicitante relatou que vizinhos estavam envolvidos em uma animada confraternização que incluía um jogo de cartas, mas que o nível de barulho havia se tornado excessivo e perturbador. O solicitante já havia pedido aos vizinhos que diminuíssem o volume, mas suas solicitações não foram atendidas.
A PM foi chamada para intervir na situação e, ao chegar ao local na Rua Colonial, identificou a origem dos ruídos, que vinham de um barracão nos fundos de um condomínio de empresas. A equipe policial solicitou a presença de um responsável pelo evento, veio um senhor apresentando-se como o responsável pela confraternização.
Após uma conversa com o responsável, ele foi informado sobre a perturbação que estava causando e se comprometeu a tomar medidas para cessar a perturbação do sossego alheio.
Esse caso ressalta a importância de respeitar o direito ao sossego dos vizinhos, especialmente durante atividades festivas.
Os policiais de Apucarana incentivam os moradores a serem conscientes em relação ao barulho e a resolver qualquer disputa de maneira pacífica e respeitosa. Manter uma comunicação aberta entre vizinhos pode evitar problemas e garantir que todos desfrutem de uma convivência saudável.