Na noite da quinta-feira 15 de fevereiro de 2024, às 21h31 a Polícia Militar de Arapongas foi acionada para verificar uma situação de acidente de trânsito na Rua Rouxinol, no Centro da cidade.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o condutor de uma motocicleta, deitado ao solo após colidir sua motocicleta Honda/CG 150 Titan contra uma árvore.

Testemunhas relataram que o condutor, visivelmente embriagado, havia ingerido bebidas alcoólicas em um bar antes de sair pilotando de forma irresponsável, colocando a vida de terceiros em perigo. O condutor recusou o atendimento médico prestado pelo SAMU, apesar de apresentar ferimentos no tornozelo, e também se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Além disso, verificou-se que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e a motocicleta possuía pendências administrativas, incluindo licenciamento pendente/bloqueado. Diante dessas irregularidades, os policiais deram voz de prisão ao condutor pelos crimes previstos nos Artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor foi encaminhado à 5ª Central Regional de Flagrantes/22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as devidas medidas de Polícia Judiciária. Além disso, foram lavradas as infrações de trânsito cabíveis e a motocicleta foi recolhida ao pátio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Arapongas devido às infrações de trânsito e pendências administrativas.

Vale ressaltar que o indivíduo estava portando uma tornozeleira eletrônica, que estava descarregada, contrariando determinações legais.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: