Imagem por: Micro-ônibus atropela fiéis durante procissão; cinco morrem e mais de 20 ficam feridos. Assista ao vídeo:

Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, Pernambuco, neste domingo (31). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. Nenhuma das vítimas estava no veículo.

Segundo o major Rafael Silva, supervisor de operações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e acabou atingindo os fiéis que participavam do cortejo religioso.

Das cinco pessoas que morreram, duas vítimas foram a óbito logo após o choque com o veículo, as outras duas chegaram a passar pelo processo de reanimação por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram e morreram no local. A quinta morreu durante o atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). As vítimas são dois homens e três mulheres entre 60 e 65 anos, os nomes não foram divulgados.

Em nota, a corporação informou que as pessoas atingidas no episódio foram encaminhadas para hospitais da região metropolitana de Recife.

O major Silva relatou também que o motorista do micro-ônibus fugiu do local após o acidente. “Quando a gente chegou no endereço do sinistro, o ônibus (micro-ônibus) estava parado, as vítimas atropeladas e o motorista já não se encontrava no local.”

O micro-ônibus faz parte da rede de transporte público auxiliar de Jaboatão dos Guararapes, que conduz moradores da periferia da cidade para as chamadas “integrações”, de onde partem outros ônibus para outras regiões mais centrais, como Recife.

O major Silva afirma que o veículo tinha permissão para tráfego e estava regularizado para transitar na Barretos de Medeiros, mas não soube dizer se a via estava bloqueada para a procissão e se o condutor teria desrespeitado esse bloqueio.

O motorista fugiu do local e se apresentou somente nesta segunda-feira, 01 de abril de 2024.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: