Na tarde desta quinta-feira (02), a equipe do Corpo de Bombeiros de Arapongas foi acionada para conter um incêndio em uma área próxima à BR-218, na saída para Sabáudia, no finalzinho da pista dupla, passando o conjunto tropical.
O Sargento Eder, da equipe dos bombeiros, conversou com a repórter André Garcia, do Canal 38, à margem da estrada, onde detalhou a situação.
Uma área de descarte irregular de lixo, mesmo com placas do DER alertando sobre a proibição, foi alvo de um incêndio, provavelmente causado por alguém que colocou fogo nos resíduos acumulados.
O fogo se alastrou rapidamente, tomando conta de uma grande quantidade de lixo acumulado e avançando para a propriedade vizinha, onde há uma plantação de milho.
A equipe dos bombeiros prontamente mobilizou dois caminhões de combate a incêndios para proteger a propriedade e realizar o resfriamento do lixo.
O sargento destacou a importância de agir rapidamente para evitar danos físicos e materiais, considerando que a plantação ainda estava verde, o que ajudou a conter o avanço das chamas. Ele ressaltou os riscos do descarte irregular de lixo, que além de causar incêndios, pode gerar fumaça na rodovia, aumentando o risco de acidentes e afetando a saúde da população local até com alguns tipos de pragas .
A equipe dos bombeiros com dois caminhões trabalhou arduamente para controlar a situação e evitar maiores danos, enquanto reforçava a importância do descarte correto de resíduos, seguindo as orientações e evitando colocar em risco a segurança e o bem-estar de todos.