Imagem por: IMAGEM ILUSTRATIVA

O serviço de emergência em Apucarana enfrentou dificuldades nesta quinta-feira (01), com a interrupção temporária dos números de telefone para chamadas de emergência do Corpo de Bombeiros (193), SAMU (192)

Segundo informações do suporte, o problema está relacionado à operadora de telefonia.

POLÍCIA MILITAR AVISA

A princípio, o funcionamento dos serviços está normal, visto que os telefones continuam recebendo chamadas e os atendentes do 190 estão registrando ocorrências normalmente.

No entanto, uma situação de congestionamento nas linhas telefônicas pode estar ocorrendo devido a uma instabilidade nas demais operadoras. Todas as chamadas destinadas aos números de emergência, como 193, 192 e 197, estão sendo direcionadas para o telefone de emergência da Polícia Militar (190), o que está gerando um congestionamento. Mesmo diante desse fato os atendentes estão fazendo o seu melhor para atender à demanda.

Uma equipe técnica foi acionada imediatamente para resolver a situação, e espera-se que os serviços voltem ao normal ainda hoje.

Enquanto isso, para garantir que a população possa continuar a receber assistência em casos de emergência, o 11º GB orienta a utilização da linha comercial temporária: 43 3202-5624 (Apucarana). Além disso, a Polícia Militar disponibilizou a opção de contato através do WhatsApp no número (43) 99608-9469.

As autoridades locais pedem à população que, em casos de emergência, permaneçam calmas e utilizem esses canais alternativos de comunicação até que a situação seja completamente resolvida.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: