Uma cena chocante de abuso e maus-tratos contra um animal resultou na prisão de um indivíduo na noite de quarta-feira (15) , no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana. A ocorrência, mobilizou os policiais após denúncias de moradores que presenciaram a prática condenável.
A Polícia Militar prendeu um homem na noite desta quarta-feira às 22h54 em uma residência na Rua José Inácio Filho, acusado de práticas de abuso e maus-tratos contra animais. A denúncia partiu da senhora que estava em um barzinho nas proximidades e ouviu gritos de sofrimento de um cachorro vindo da casa do suspeito.
De acordo com informações a acusado de crueldade com animal estava saindo de cima de uma cadela. Ao ser questionado pelos populares, o suspeito não apenas admitiu a prática, mas também ameaçou matar o animal.
Outro vizinho confirmou que os abusos eram recorrentes, intensificando a gravidade da situação.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe policial entrou na residência e deu voz de abordagem ao suspeito, que foi preso. O homem, visivelmente embriagado, encontrava-se deitado ao solo no momento da abordagem.
Além do crime de abuso sexual contra o animal, os policiais constataram que a cadela vivia em condições desumanas, amarrada sem cobertura, sem acesso a água e comida, conforme evidenciado por imagens anexadas ao relatório policial.
Em virtude dos crimes constatados o homem foi detido em flagrante, cientificado de seus direitos e encaminhado à delegacia para prestar depoimento e responder pelos atos cometidos. A prisão visa garantir a punição adequada diante da gravidade dos crimes de abuso e maus-tratos.
As autoridades locais destacam a importância da denúncia da comunidade para coibir práticas desumanas contra animais. Este incidente reforça a necessidade de conscientização sobre a proteção dos direitos dos animais e a responsabilização daqueles que cometem atos de crueldade.