Um ato de extrema violência doméstica ocorreu de Apucarana quando um homem foi acusado de ameaçar cortar o pescoço de sua esposa com uma faca.
O caso, registrado destaca a gravidade da violência doméstica e da importância de tomar medidas para proteger as vítimas.
O fato ocorreu na Rua Dr. Carlos Pereira, no Núcleo João Goulart, na segunda-feira (06), às 18h13.
A solicitante informou que está separada de seu ex-marido há aproximadamente 12 meses, mas que o mesmo ainda vivia em um cômodo separado na área externa da residência. Nesse dia, por volta das 17 horas, a filha do casal, de 15 anos, estava na residência quando seu pai começou a amolar uma faca e proferir ameaças de cortar o pescoço de sua mãe, a denunciante.
A filha do casal repreendeu o pai verbalmente, o que resultou em uma discussão acalorada. Ela então ligou para a mãe, informando o ocorrido, e a solicitante retornou para casa, onde uma nova discussão se desenrolou. O autor das ameaças teria saído da residência, mas logo retornou e atirou um tijolo na direção da vítima, acertando o muro.
Assustada com a violência do ex-marido, a solicitante chamou imediatamente a polícia. Quando os Policiais Militares chegaram ela detalhou as informações sobre o autor, incluindo características e vestuário. Com base nessa informação, o elemento ameaçador foi localizado a duas quadras de distância da residência.
A solicitante decidiu representar contra o agressor, e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências. Devido aos sintomas de embriaguez do agressor e em conformidade com os procedimentos policiais ele teve que ser algemado.