O Delegado André Garcia concedeu uma entrevista coletiva nesta tarde de sexta-feira (03) para comentar sobre a prisão do homicida de 20 anos, suspeito de ter executado Mateus Henrique na Vila Reis.
O crime, que chocou a comunidade, vitimou Mateus, um jovem de 24 anos com problemas de deficiência cognitiva, no dia 6 de Abril. Segundo as investigações, Mateus foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava em frente à casa de sua avó. Os autores do crime teriam passado em um veículo Golf prata, realizando os disparos que resultaram na morte da vítima.
O Delegado destacou o empenho da equipe de investigação, que, por meio de diligências e análise de provas, conseguiu identificar os dois autores do crime. O primeiro coautor foi preso uma semana após o crime, enquanto o segundo foi localizado nesta sexta-feira (03), após intensa busca.
Segundo o Delegado, o crime gerou grande comoção na população, especialmente pelo fato de a vítima ser uma pessoa com problemas mentais. Ambos os autores foram presos temporariamente e o Delegado irá representar pela conversão para prisão preventiva. Eles responderão pelo crime de homicídio qualificado.
O Delegado também ressaltou que, apesar das dificuldades inerentes à investigação de homicídios, todos os casos ocorridos este ano em Apucarana estão sendo investigados. Três deles já foram solucionados, e ele tem convicção de que em breve todos os casos terão uma resposta.
A prisão dos dois autores representa um importante passo na busca por justiça e segurança para a comunidade de Apucarana. O Delegado destacou o compromisso da polícia em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população.