Nesta terça-feira (23), às 00h12, uma ocorrência de violência doméstica foi registrada pela Polícia Militar no Residencial Jaçanã, em Apucarana. O caso envolve uma mulher grávida de sete meses, que foi ameaçada por seu ex-convivente.
Segundo o relato da vítima, ela foi ameaçada pelo ex-companheiro com a seguinte frase: “Vou estourar a sua cabeça”. Diante da ameaça de violência física, a mulher, em estado de pânico, correu para a casa de uma vizinha em busca de ajuda. Lá, ela acionou imediatamente o serviço de emergência da Polícia Militar, ligando para o número 190.
As autoridades policiais responderam prontamente ao chamado, deslocando-se para o endereço em questão, localizado na Rua Jairo Torresan. Ao chegarem ao local, realizaram a abordagem do agressor, e procederam com uma busca pessoal, não encontrando nenhum item ilícito em sua posse.
Diante da gravidade da situação e do desejo de representação por parte da vítima, ambas as partes foram encaminhadas para a Décima Sétima Delegacia da Comarca de Apucarana, (17ª SDP), onde serão tomadas as medidas cabíveis. O uso de algemas foi realizado visando salvaguardar a integridade física de todos os envolvidos.
Vale ressaltar que este não é o primeiro episódio de violência enfrentado pela vítima. Há um mês, ela registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal e violência doméstica, ocorrido na cidade de Jandaia do Sul. A vítima também informou possuir uma medida protetiva de urgência contra o agressor, emitida pelo Estado de Santa Catarina.
A ocorrência desperta preocupação sobre a frequência e a gravidade dos episódios de violência doméstica na região, reforçando a importância da atuação das autoridades para coibir e punir tais atos, além de fornecer proteção adequada às vítimas.