Uma tentativa de estelionato em uma clínica veterinária de Apucarana, foi evitada graças à ação rápida e alerta de uma cliente.

O caso ocorreu na segunda-feira (06) na Avenida Minas Gerais, às 19h28 e está sendo investigado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a solicitante, que é a veterinária da clínica, estava no estabelecimento quando recebeu uma ligação de dois números de telefone diferentes.

Do outro lado da linha, um homem com voz masculina se identificou como um “Policial do Canil” e questionou se havia um veterinário na clínica naquele momento.

A veterinária respondeu que ela mesma era a profissional responsável pelo local. Nesse momento, o autor da ligação instruiu a vítima a se dirigir para um cômodo interno da clínica e informou que ele estava estacionado em frente ao estabelecimento. Ele alegou que precisava que ela se afastasse do caixa e que fizesse uma transferência PIX no valor de R$ 550,00.

No exato momento da ligação, uma cliente chegou à clínica e recebeu uma mensagem da veterinária, alertando-a de que alguém havia invadido o estabelecimento e pedindo para que ela não entrasse. Diante da situação, a cliente tomou a decisão de ligar para o número de emergência 190 para reportar a ocorrência à polícia.

Uma equipe da Polícia Militar foi enviada à clínica veterinária e, ao chegar no local, constatou que se tratava de uma tentativa de golpe. Não havia nenhum policial do canil presente na região, e a veterinária estava sendo alvo de crime.

A pronta ação da cliente da clínica veterinária em Apucarana evitou que a veterinária caísse no golpe.

Os Policiais Militares deram as devidas orientações à vítima e estão conduzindo investigações para identificar e prender o responsável por essa tentativa de estelionato.

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