Uma gestante buscou proteção da Polícia Militar policial após enfrentar ameaças e agressões por parte de seu primo. O caso foi registrado na segunda-feira (06) na Rua Pirapó, às 18h35 em Jandaia do Sul.
A situação ocorreu durante a tarde na residência da avó da solicitante que está grávida e ela visita diariamente devido à idade avançada da idosa. Segundo informações seu primo invadiu a residência pulando o muro, e iniciou uma discussão com a gestante. Durante a briga seu primo teria feito ofensas a ela falando vários palavrões, e fez ameaças de violência, inclusive ameaçando matar a prima grávida caso ela chamasse a polícia.
Não é a primeira vez que a mulher gestante enfrenta a violência de seu primo. Ela relatou que, em uma ocasião anterior, ele a agrediu fisicamente. Na época, ela tomou as medidas cabíveis e representou criminalmente contra ele.
Devido ao nervosismo e ao estresse causados pelas ameaças, a mulher grávida passou mal e procurou atendimento médico. Nesse momento seu primo deixou o local, evadindo-se antes da chegada dos policiais.
A vítima recebeu o apoio e a orientação da equipe da PM, e manifestou o interesse em solicitar uma medida protetiva para garantir sua segurança e a do seu filho, considerando que está em estado de gestação.
Os policiais estão empenhadas em investigar o caso e prevenir que novos fatos de violência ocorram nesta família.