O Delegado Adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Dr. André Garcia, esclareceu os detalhes da operação policial envolvendo a apreensão de maquinários e produtos em um barracão no Distrito do Pirapó.

De acordo com Dr. André Garcia, o caso teve início quando um casal de empresários de Maringá procurou a delegacia informando que haviam contratado um caminhoneiro para transportar uma carga de colchões de Maringá até a Bahia. O caminhão, no entanto, acabou parando em Apucarana, levantando suspeitas por parte dos empresários, que vieram a cidade e registraram um boletim de ocorrência.

As investigações realizadas pela equipe de investigadores da delegacia levaram à descoberta de que a carga de colchões havia sido desviada para o Distrito do Pirapó, e posteriormente foi retirada do local. Durante as diligências, os agentes encontraram no mesmo barracão um maquinário pesado, utilizado na fabricação de paver, que havia sido vendido  na cidade de Maringá.

O maquinário foi apreendido e será restituído à empresa vítima do golpe. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de furto ou estelionato, dependendo das circunstâncias apuradas durante as investigações.

O delegado ressaltou que tanto o proprietário do caminhão quanto o motorista são de Apucarana, mas os crimes não ocorreram na cidade, sendo as vítimas da cidade de Maringá e o destino das cargas o nordeste do país. O caso continuará sendo investigado e um inquérito policial será instruído, sendo posteriormente remetido ao Poder Judiciário.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: