Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo boletim epidemiológico da dengue, confirmando um aumento preocupante nos casos da doença em todo o Paraná. Em Apucarana, foram registradas mais três mortes relacionadas à dengue, elevando o total para 16.441 casos confirmados.

O documento revela um aumento significativo de 41.472 casos em relação ao boletim anterior, totalizando 260.517 casos confirmados de dengue no estado. Além disso, foram registrados 31 novos óbitos, totalizando 171 mortes desde o início do período epidemiológico, em julho de 2023.

As mortes confirmadas foram distribuídas em diversos municípios, incluindo Apucarana, onde três novos óbitos foram registrados. Com um total de 171 mortes no estado, sendo 85 mulheres e 86 homens, a situação torna-se ainda mais alarmante.

Dos 399 municípios do Paraná, apenas quatro seguem sem confirmações de dengue. A 10ª Regional de Saúde de Cascavel concentra o maior número de diagnósticos confirmados, seguida pelas regionais de Francisco Beltrão, Apucarana, Londrina e Maringá.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância da colaboração da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e destacou a necessidade de intensificar as ações de remoção e eliminação de criadouros.

Além das ações de combate à dengue, o secretário participou da 4ª reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue, visando implementar iniciativas para intensificar a luta contra a doença e garantir uma conscientização coletiva efetiva em todo o estado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: