Em uma patrulha de rotina pela Rua Anhumas, em Arapongas, na noite de ontem 9 de fevereiro de 2024, às 22h24 a equipe policial avistou duas mulheres sentadas na calçada, uma delas fumando um cigarro. Ao perceberem a presença da viatura, a mulher que estava fumando jogou o cigarro no chão, o que levantou suspeitas devido ao forte odor semelhante ao de maconha.

As mulheres foram abordadas e, quando questionadas sobre o que estavam fumando, a que havia jogado o cigarro afirmou ser maconha, dizendo que faz uso da substância há cerca de dois anos. Como não havia uma policial feminina na equipe, não foi realizada busca pessoal em nenhuma das mulheres.

Durante a abordagem, uma das mulheres estava com uma bolsa transversal, e ao ser perguntada sobre seu conteúdo, ela revelou à equipe que havia mais maconha dentro da bolsa. Ao realizar a busca na bolsa, a equipe encontrou um invólucro transparente contendo uma substância semelhante à maconha.

Além da droga, foram encontrados na bolsa materiais para o consumo de entorpecentes, incluindo papéis para uso e um instrumento para triturar a droga. A mulher que afirmou ser a proprietária da maconha foi conduzida à 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7CIPM) para a confecção de um termo circunstanciado em seu desfavor, devido à falta de segurança no local, que é conhecido pela presença frequente de usuários de drogas.

Não sendo necessário o uso de algemas, a mulher foi colaborativa durante todo o procedimento. Após os trâmites legais e a assinatura dos documentos necessários, ela foi liberada na própria OPM (Organização Policial Militar) com seus pertences. A outra mulher, que não tinha nenhum item ilícito em sua posse, foi liberada no local com seus pertences também.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: