Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

Em uma sessão marcada por pautas relevantes e emoção, a vice-presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereadora Eliana Rocha, fez um forte apelo à população – especialmente às mulheres – para que se engajem na causa do autismo e apoiem as famílias que enfrentam os desafios do transtorno no dia a dia.

A fala ocorreu na noite de segunda-feira (7), durante a primeira sessão ordinária do mês de abril. O tema do autismo foi um dos destaques da reunião, que contou com a presença de Maria Honorato, referência no assunto e convidada especial da sessão.

“Uma data muito importante e que eu quero ressaltar aqui que não podemos deixar apenas nessa data, não podemos deixar apenas dentro dessas paredes da Câmara Municipal”, disse Eliana ao comentar sobre o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no início do mês.

A vice-presidente também reforçou o papel da sociedade civil e da Câmara no acolhimento dessas famílias. “Que nós, vereadores, e todos os cidadãos de Apucarana, toda a população – em especial as mulheres – quero fazer aqui um chamado às mulheres, para que a gente tenha essa causa como nossa, que a gente possa ajudar de alguma forma a ajudar essas famílias que tanto precisam do nosso apoio e do nosso incentivo.”

Eliana aproveitou ainda para destacar o ritmo acelerado da agenda legislativa em abril e o empenho dos parlamentares. “Começamos esse mês a todo vapor, muitas emendas parlamentares vindo aqui para Apucarana através dos vereadores, acho que isso é muito importante. Acho que estamos todos nós vereadores empenhados em fazer o melhor pelo nosso município, pela nossa cidade”, afirmou.

A vereadora também valorizou a participação ativa da população no trabalho do legislativo municipal. “É importante a participação popular, é importante que as pessoas nos cobrem, que as pessoas tragam para nós sugestões, reivindicações, para que a gente possa estar atuando para o bem das pessoas.”

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: