Na tarde desta quinta-feira (22), uma operação policial na área central da cidade resultou na detenção de três mulheres e a apreensão de um adolescente por suspeita de tráfico de drogas em Apucarana. As mulheres duas delas foram detidas por desacato aos policiais e uma foi encaminhada como testemunha. 

Foto: Eduardo Denzer – Canal 38

A ação, realizada pela equipe da Rotam em conjunto com outras equipes da Polícia Militar, culminou na apreensão de uma quantidade significativa de crack.

Segundo informações preliminares, a operação em andamento na Delegacia de Apucarana tem como foco o combate ao tráfico de drogas. Durante a ação da PM, foi apreendida uma quantidade considerável de crack, e quatro pessoas foram detidas: três mulheres e um adolescente.

Foto: Eduardo Denzer – Canal 38

Os detidos foram encaminhados para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde serão autuados pela autoridade policial responsável. A situação continua em andamento, e detalhes adicionais sobre o caso serão fornecidos à medida que a investigação progride.

Foto: Eduardo Denzer – Canal 38

A operação realizada pela Rotam e outras equipes da Polícia Militar ressalta a importância da vigilância e da cooperação entre as forças policiais para garantir a segurança pública em Apucarana.

Foto: Eduardo Denzer – Canal 38

 ABORDAGEM

Foto: Eduardo Denzer – Canal 38

Em patrulhamento na Praça Rui Barbosa, a Polícia Militar localizou esse casal com as características repassadas pelo denunciante. De pronto, foi feita a abordagem durante a busca pessoal, e ali foi localizado dentro da boca de um menor 11 porções de crack.

Foi dado voz de apreensão, por ser menor. Em entrevista com esse abordado, ele disse que era oriundo de São Paulo e que teria alugado uma casa em Apucarana para fazer “os corres”, termo utilizado para referir-se à prática do crime de venda de entorpecentes e guardar drogas dentro da casa.

Então, a equipe deslocou-se até lá e, com o consentimento dele, foi realizado o adentramento na casa e a revista, resultando na localização de um total de 105 porções de pedras de crack, além de R$ 500 guardados ali na casa que fica localizada na Rua do Colégio, provenientes da venda de drogas.

Nesse momento, moradores dos fundos vieram e começaram a confrontar a equipe, sendo necessária a utilização moderada da força desacataram a equipe policial. Diante disso, realizou-se a prisão deles e foram trazidos para a autoridade policial, ficando à disposição da delegacia. O menor foi encaminhado por tráfico, e as duas outras mulheres foram encaminhadas como testemunhas e por posse de drogas. Uma delas estava junto com o menor e foi encontrada com uma pedra de crack e trazida para delegacia como testemunha.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: