Setor deve ter movimento 30% maior nesta época, impulsionado pelas tradições.

Diversificar o consumo de proteínas é um hábito que tem aumentado entre os brasileiros. Porém, na Quaresma, a substituição da carne vermelha por peixes e ovos é tradição e até mesmo preceito religioso para os cristãos, especialmente os católicos. Esse costume faz o movimento na peixaria do Super Muffato aumentar 30% no período que antecede a Páscoa.

Neste ano, a quarta-feira de cinzas – que marca o início da Quaresma – cai no dia 14 de fevereiro, mais cedo que no ano passado. Por isso o supermercado também precisou se antecipar. O principal investimento é no bacalhau e na tilápia, peixes mais vendidos nesta época, além do salmão, que também terá boa oferta.

Os estados de Paraná e São Paulo são os maiores produtores e exportadores de tilápia do país, o que deve favorecer a oferta deste peixe em diversos cortes e formatos. Empanados com figuras divertidas para crianças, filés, postas, iscas, entre outros. Neste ano, o Super Muffato também vai ter tilápia inteira e limpa para venda.

O bacalhau in natura tem se sobressaído nas vendas do varejo nesta época. O Super Muffato aposta nas versões tradicionais (inteiros e lombos) e nos dessalgados, além do salmão congelado ou em postas.

O consumidor encontrará também opções de peixes com preços mais acessíveis para diversificar o cardápio no dia a dia. Destaque para o filé de panga e a merluza, que são bastante populares e versáteis na culinária. Para receitas de peixe ao molho, o cliente encontrará ainda postas de cação e diversos tipos de camarões.

Entre as novidades na peixaria do Super Muffato estão os pescados para churrasco, incluindo o lombo de pintado – perfeito para ser preparado na brasa – e os camarões empanados, recheados com catupiry.

Enlatados de sardinha e atum devem acompanhar o aumento nas vendas, por serem opções práticas utilizadas em pratos refrescantes como saladas e sanduíches, assim como em massas e pizzas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: