Em 4 de janeiro de 2024, Jaime Gonçalves, Secretário de Serviços Públicos da prefeitura de Apucarana, formalizou o pedido de exoneração do cargo comissionado, em um cenário marcado por intensas tensões políticas. O protocolo foi conduzido pelos vereadores Poim do Pirapo e Lucas Leugi.

Esta não é a primeira vez que Gonçalves busca sua exoneração. O pedido anterior, aparentemente, não foi atendido pelo prefeito Junior da Femac. O processo de desligamento foi desencadeado diante desta nova solicitação.

De acordo com informações nos bastidores políticos, Beto Preto, figura proeminente do grupo político, teria aconselhado seus colegas a deixarem a administração. A maioria desses servidores contratados durante o período em que Beto Preto exercia o cargo de prefeito.

Contudo, há relatos de que alguns desses comissionados, que também foram “companheiros” durante a gestão de Beto Preto, resistem à ideia de deixar seus cargos. Em uma tentativa de esclarecimentos, alguns procuraram o deputado licenciado e atual secretário de Saúde do Paraná, mas não foram atendidos pelo político.

Este episódio ocorre em meio a um cenário de tensões políticas, como previsto pela reportagem exclusiva do Canal 38 no ano anterior. Em um artigo intitulado “Não convidem Beto Preto e o prefeito Sebastião para a mesma festa”, o canal evidenciou a frieza nas relações entre Beto Preto e o prefeito Sebastião, apontando para um distanciamento evidente que deve se refletir nas próximas eleições.

O prefeito Sebastião busca transmitir a imagem de que tudo está sob controle, uma narrativa que contrasta com a realidade de sua administração, considerada a pior da história do município em praticamente todas as áreas. Especialmente na Saúde, a população se encontra desamparada e desesperada por atendimento, situação que se agrava ainda mais com a epidemia de dengue. A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) até já notificou o município para realizar a limpeza dos terrenos na cidade.

Enquanto a população enfrentava superlotação na UPA e Postos de Saúde fechados, o prefeito, ao invés de liderar o combate à pandemia, estava passeando em Salvador, visitando o centro histórico.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: