Um caso de estelionato feito pelo Facebook foi registrado pela PM na Rua Ponta Grossa, no centro de Apucarana, na sexta-feira, às 11h34.

A ação criminosa envolveu a venda fictícia de uma motoneta Biz, resultando em prejuízo e até mesmo na necessidade de atendimento médico para uma das vítimas.

A equipe policial foi acionada para se deslocar até o endereço mencionado, onde encontrou um homem passando mal que estava sendo sendo atendido pela equipe do SAMU devido à situação de mal-estar provocada pela ação criminosa.

Segundo relatos das vítimas, foi visto um anúncio no Facebook referente a uma motoneta Biz. Interessado no veículo, deixou seu contato, e em breve, recebeu uma ligação de uma pessoa que alegava ser do município de Jussara. A pessoa afirmou que a motoneta era de sua propriedade, mas teria sido deixada no nome de seu amigo seu em Apucarana, pois havia uma restrição no seu nome e o mesmo mora em um sítio. Alegando que deixar a moto com a pessoa amiga facilitaria a venda, a vítima foi até o local de trabalho do suposto vendedor para confirmar a veracidade da história.

Convencido pela explicação a vítima realizou um Pix na conta indicada. No momento de assinar o recibo, o homem começou a passar mal, necessitando de atendimento urgente da equipe do SAMU. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo motorista da guarnição policial.

A equipe policial prestou os devidos cuidados às partes lesadas, orientando sobre as medidas cabíveis diante do estelionato. A Polícia de Apucarana ressalta a importância de verificar a veracidade de informações em transações online e alerta a população sobre golpes virtuais que têm se tornado cada vez mais sofisticados. Medidas adicionais estão sendo tomadas para investigar e identificar os responsáveis por esse golpe, visando a segurança da comunidade local.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: