Na quinta-feira (11) uma operação intensiva realizada pela equipe ROTAM terminou em prisões, apreensão de veículo e notificações, após uma perseguição pelas ruas do bairro Sumatra, em Apucarana.

A ação teve início quando a equipe ROTAM, em patrulhamento pela Rua Albino Ganassin, avistou uma motocicleta com dois ocupantes cruzando o sinal vermelho em um semáforo no cruzamento da Avenida Central do Paraná com a Avenida América. Diante da infração, os policiais optaram pela abordagem, utilizando sinais luminosos e sonoros para dar ordem de parada.

No entanto, o condutor da motocicleta desobedeceu a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, forçando ultrapassagens e colocando em risco a segurança de pedestres ao atravessar vias preferenciais. Em diversas ocasiões, o motociclista chegou a trafegar pelas calçadas na tentativa de escapar da abordagem.

A perseguição teve seu desfecho no bairro Sumatra, onde, temendo que o condutor em fuga pudesse atingir transeuntes, o motociclista parou em uma residência cujo portão estava aberto. A equipe ROTAM desembarcou para conter os suspeitos, que tentaram fugir para o interior da casa, resistindo à abordagem e causando danos ao fardamento do comandante da equipe. Técnicas de imobilização foram necessárias para controlar a situação.

Devido à aglomeração de moradores que se formou no local, indicando a possibilidade de hostilização contra a equipe, os suspeitos foram imediatamente conduzidos em compartimento fechado e algemados até a 17° SDP. Além disso, a motocicleta Honda CG/160 utilizada na fuga foi apreendida, uma vez que o condutor não possuía CNH.

Os resultados da operação foram expressivos:

02 maiores encaminhados à 17° SDP
01 motocicleta apreendida
08 notificações lavradas por infrações de trânsito

A Polícia Militar destaca a importância de ações como essa para a preservação da ordem pública e a segurança da comunidade. A população pode contar com a PM para manter a paz e a integridade de todos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: