A equipe Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) realizava um patrulhamento na região do Jardim Aeroporto envolvendo a detenção de dois indivíduos menores de idade em posse de uma motocicleta com placa adulterada. O soldado Pacheco, membro da Rocam, comentou sobre o caso, detalhando a abordagem e o desfecho da situação.

Segundo ele, durante o patrulhamento na Avenida Aviação, avistaram dois jovens em uma Honda Titan 150 com placa que, ao ser consultada, correspondia a uma motocicleta CB 300 amarela registrada em outra cidade. Decidiram abordá-los quando estacionaram próximo a um supermercado. Após fecharem a entrada e saída do local, conseguiram abordar os menores de 15 anos, ambos sem histórico policial.

A equipe constatou que a placa não correspondia à moto abordada. Era uma placa Mercosul, indicando uma Honda CB 300R amarela registrada em Santo Antônio da Platina. Após verificar chassi e numeração do motor, perceberam que estavam ilegíveis, sugerindo adulteração. Após uma investigação mais aprofundada, chegaram à placa verdadeira, não do padrão Mercosul, com dois números alterados.

O menor confessou que, seguindo orientação de um irmão, fizeram uma placa Mercosul falsa para evitar a abordagem policial. Pacheco ressaltou que abordagens não dependem da placa ser nova ou antiga, e sim de comportamentos suspeitos. Um dos menores foi levado para a delegacia por adulteração de sinal identificador e o outro foi liberado por não haver acusações contra ele.

A motocicleta e a placa foram apreendidas, e as medidas legais estão sendo tomadas em relação ao caso.

Esta ação da Rocam demonstra a importância do policiamento preventivo e a atenção às condutas suspeitas, independentemente de artifícios utilizados para evitar a abordagem policial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: