Na quinta-feira (21), às 20h23, a equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou uma ação no combate ao tráfico de drogas na região central de Apucarana.

Durante o patrulhamento a equipe identificou o menor de 14 anos, conhecido no meio policial por seu envolvimento com o tráfico de drogas. Ao avistar a presença da polícia, ele demonstrou comportamento suspeito, escondendo-se atrás de um estabelecimento comercial.

Ao abordá-lo, a equipe observou que o menor estava extremamente nervoso e trêmulo. Durante uma busca, foi encontrada uma pochete em sua posse contendo a quantia de R$ 116,45 em dinheiro trocado e um celular que constantemente recebia chamadas. Além disso, ao realizar uma varredura no local onde ele havia se escondido, foi localizada uma pedra de crack, pesando aproximadamente 2,6 gramas.

O menor é frequentemente visto na área central, especialmente nas proximidades da Praça da Onça e Platô, locais conhecidos pela comercialização de entorpecentes. A equipe policial já recebeu diversas denúncias sobre suas atividades ilícitas, inclusive informando ao Conselho Tutelar sobre sua conduta reiterada no tráfico de drogas.

Durante o procedimento, o menor admitiu espontaneamente a prática do tráfico, alegando que todo o dinheiro encontrado era proveniente da venda de entorpecentes. Seu celular, apreendido na ação, continha mensagens relacionadas à comercialização de drogas.

Vale destacar que, durante a abordagem, o menor apresentou comportamento alterado, causando tumulto e tentando gerar comoção nas pessoas ao seu redor, alegando sua condição de menor de idade. Diante disso, foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física de todos os envolvidos.

Além disso, duas mulheres, uma delas menor de idade, questionaram a abordagem da equipe policial, sendo orientadas a se retirar do local. A maior de idade, manifestou-se exaltada, alegando conhecer seus direitos.

O menor de 14 anos possui ainda um boletim de desaparecimento registrado por sua mãe, que, ao ser contatada, expressou o desejo de que seu filho permaneça apreendido, devido às dificuldades enfrentadas em tê-lo em casa.
A ação da ROCAM reforça o compromisso da Polícia Militar em coibir o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade.

O Cabo Pacheco da ROCAM comentou sobre o caso do menor apreendido:

“A nossa equipe ROCAM realizava patrulhamento na área central, devido principalmente à grande movimentação de pessoas realizando compras no comércio, que está aberto até as 22 horas.

Durante o patrulhamento na Praça da Onça, muito movimentada, visualizamos ele, que estava caminhando. Ele se escondeu atrás do lanche no centro desta praça, um menor de 14 anos que já é conhecido por nós do meio policial.

Ao fazer a varredura, o localizamos, pesamos, e constatou-se 2,6 gramas. A unha dele estava com odor de crack, pois ele separa esta droga com a própria unha. Teve gente que questionou a abordagem do menor.

O Conselho Tutelar já foi informado sobre este ato infracional, e há mais menores efetuando tráfico de drogas na área central.

Avisamos a todos que, ao verem, liguem e passem as características dos menores para pegarmos em flagrante. Essas denúncias facilitam a nossa ação, e é crucial pensar que esta droga pode estar sendo vendida para um de nossos familiares. Por isso, pedimos que quem ver avise, por favor. O menor foi apresentado para as autoridades competentes para que tomem as providências cabíveis.” comentou o Cabo Pacheco da ROCAM.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: