O vereador Lucas Leugi, em entrevista ao Canal 38, fez duras críticas ao prefeito Junior da Femac. Segundo ele, a situação em Apucarana está cada dia mais grave, com a administração municipal enfrentando riscos de atraso no pagamento dos salários dos servidores.
O vereador expressou preocupação com a falta de responsabilidade e organização por parte do prefeito, afirmando que a cidade está sendo prejudicada, principalmente no sistema de saúde. Ele questionou o uso dos recursos, mencionando a necessidade de retirar dinheiro da reserva de contingência para cobrir a folha de pagamento.
Lucas Leugi desafiou o prefeito a prestar esclarecimentos à população sobre o destino do dinheiro e criticou a possibilidade de buscar empréstimos, alertando para o endividamento da cidade no passado. Ele pediu aos funcionários públicos que estejam atentos, considerando o pagamento do 13º salário, a folha de janeiro e as férias dos profissionais da Educação.
O vereador fez um apelo para que o prefeito deixe o cargo, alegando que não é adequado para administrar uma cidade do porte de Apucarana. Ele destacou a falta de insumos na área da saúde, chegando ao ponto de pagar menos para o consórcio de saúde do Vale do Ivaí (CISVIR) do que a cidade de Marilândia do Sul anualmente. Lucas Leugi finalizou desafiando o prefeito a desmentir suas declarações e instou a população a refletir sobre as ações da administração municipal.
Veja entrevista;