Os empresários e comerciantes que atuam em Marilândia do Sul devem ficar atentos ao prazo para emitir e renovar o Alvará de funcionamento 2024.

O Alvará é a autorização legal para exercer atividade empresarial no município e a sua renovação é obrigatória para evitar multas e transtornos.

Os empreendedores devem procurar o balcão de atendimento de tributação da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Empresários que precisam do alvará da vigilância sanitária devem procurar primeiro a prefeitura para recolhimento da taxa, depois a saúde municipal para providenciar a documentação necessária.

Quem é Microempreendedor Individual (MEI), é isento do pagamento da taxa, mas a renovação do Alvará é necessária.

“Estamos alertando os empreendedores sobre a importância da renovação do Alvará. Quem possui MEI é isento de taxa, mas a renovação do Alvará é necessária. Os empreendimentos que precisam de vigilância sanitária devem procurar a prefeitura para o recolhimento da taxa, depois a saúde municipal para as liberações.

Empresários e comerciantes que não possuem MEI devem recolher uma taxa para depois adquirir alvará. Estamos com a equipe preparada para atender nossos comerciantes, lembrando que é necessário fazer a regularização do Alvará sempre no começo do ano”, explica o secretário de Finanças, Aristides Bueno Junior.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: