O prefeito de Marilândia do Sul e presidente da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar), Aquiles Takeda, cumpriu agenda em Curitiba nesta semana.

Primeiro Aquiles participou de uma reunião na Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), com o secretário Beto Preto e diretor geral César Neves. O assunto em pauta foi a manutenção do repasse financeiro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Juntamente com os diretores dos Consórcios de SAMU – CIMSAMU, CISLIPA, CISNORPI e CIUENP, nos reunimos com o objetivo de requerer ao Secretário Beto Preto, e diretor geral Cesar Neves, a prorrogação da resolução n. 1825/2023 para manutenção do repasse financeiro ao SAMU nas rodovias. O secretário e o diretor foram muito solícitos e já anteciparam que será mantido o recurso até dezembro para os municípios que compõem o anel de integração, porém que não tiveram ainda licitada a concessão das rodovias.

Além dessa reivindicação, os consórcios apresentaram propostas de implantação de incentivo de custeio para as unidades de suporte básico que compõem a Rede de Urgência e Emergência, bem como de implantação de programa de custeio de unidades de suporte avançado exclusivas para transporte inter-hospitalar”, explicou Aquiles.

Ainda em Curitiba, o prefeito também se encontrou com o padre Luizinho Pereira e subchefe da Casa Civil Lúcio Mauro Tasso. “Uma reunião importante em busca de recursos para o nosso município e é sempre uma alegria encontrar o nosso querido padre Luizinho”, disse Aquiles.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: