Uma operação conjunta envolvendo a Agência Local de Inteligência (ALI), a Rádio Patrulha (RPA) de Califórnia e o Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar terminou na prisão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O cão de faro Buddy localizou dentro do box da cama do casal o revólver calibre .32, marca Rossi, contendo 5 munições intactas e uma deflagrada

A ação teve início na segunda-feira ( 1º), às 15 horas, após a ALI receber diversas denúncias sobre intensa atividade de tráfico de drogas na residência de um indivíduo, localizada na Rua Angélica Tais Fraga. As informações indicavam que a casa era frequentada por usuários de drogas, sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes, disfarçada sob a fachada de uma loja de conveniência.

Após monitoramento do local, a equipe policial observou movimentações suspeitas, incluindo o desembarque de indivíduos de um táxi que teriam adquirido drogas na residência investigada. As abordagens resultaram na apreensão de porções de cocaína, sendo que uma mulher assumiu a posse das substâncias.

Com base nas evidências coletadas, foi solicitado um mandado de busca e apreensão, o qual foi expedido pelo Ministério Público da comarca de Marilândia do Sul. Durante a execução do mandado, foram encontradas diversas evidências incriminatórias, incluindo drogas, arma de fogo e dinheiro proveniente do tráfico.

No total, foram apreendidos 72 gramas de crack, 41 gramas de cocaína, um revólver calibre 32 com seis munições, uma espingarda adaptada para calibre 22, além de uma quantia em dinheiro totalizando R$ 4.784,00 em notas diversas e R$ 1.289,45 em moedas. Também foi encontrado um cartão bancário pertencente a terceiro, suspeito de envolvimento com o tráfico. Durante as buscas, o cão de faro Buddy localizou dentro do box da cama do casal o revólver calibre .32, marca Rossi, contendo 5 munições intactas e uma deflagrada.

Tendo em vista que o preso sempre demonstrou habilidade em iludir a fiscalização policial e perpetrar o crime de tráfico de drogas, mesmo diante de reiteradas denúncias e de outros 4 mandados de busca domiciliar já cumpridos em seu desfavor, sem que nada fosse localizado nessas ocasiões.

Diante das evidências, o elemento acusado de traficar drogas foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Essa operação demonstra o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população, contribuindo para a redução da criminalidade na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: