Na noite de sábado (23), às 21:47 a Polícia Militar atendeu a ocorrência relacionada a um acidente de trânsito sem ilicitude, porém, com a constatação de embriaguez ao volante de um dos condutores. O acidente ocorreu na Avenida Aviação, no Núcleo Habitacional Castelo Branco, em Apucarana.
A equipe policial foi acionada pela Central de Operações Policiais Militares (COPOM) após receber informações de um acidente de trânsito no endereço mencionado. De acordo com informações um dos condutores envolvidos estaria sob a influência de álcool.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que o acidente envolveu uma motocicleta Honda/CG 125 Titan e um automóvel Fiat/Punto. O condutor do automóvel, não apresentava lesões aparentes. No entanto, o condutor da motocicleta não estava presente, pois havia sido encaminhado pelo SAMU para atendimento médico na Upa.
Posteriormente, o condutor da motocicleta chegou ao local do acidente, aparentemente sem lesões visíveis. No entanto, os policiais observaram sinais de embriaguez, como odor etílico, mudança na fala, sonolência e dispersão.
Diante da suspeita de embriaguez, foi oferecido o teste do etilômetro a ambos os condutores. O condutor do automóvel apresentou resultado negativo, com 0,00 mg/L de álcool no sangue. Já o condutor da motocicleta registrou 0,64 mg/L de álcool, conforme amostra.
Diante dos fatos, o condutor da motocicleta foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) com base no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo sob efeito de álcool. O plantão de acidentes confeccionou o Boletim de Acidente de Trânsito (BATEU) e providenciou o encaminhamento da motocicleta ao pátio da Organização Policial Militar (OPM).
A Polícia Militar reforça o compromisso com a fiscalização e a aplicação da legislação de trânsito, visando a preservação da vida e a prevenção de acidentes.