Nesta quarta-feira (08) a Polícia Militar, em uma ação da 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, respondeu a uma denúncia de ameaça e perseguição no município de Novo Itacolomi.

A natureza da ocorrência envolveu a ameaça e perseguição por parte de um vizinho da denunciante. A vítima relatou que estava sendo alvo de perseguições, observações indesejadas por parte do autor e alegações de perturbação.

Segundo o relato da vítima, o homem a observava por cima do muro de sua residência e ficava observando qualquer pessoa que se aproximasse de sua casa. Em uma ocasião enquanto a vítima estava em sua casa com amigos, o homem chamou a atenção de todos, alegando que estava sendo perturbado.

Além disso, em outra situação, durante a noite, o homem desligou o relógio de energia da vítima, o que causou desconforto em toda a vizinhança. Quando questionado, o autor confirmou o ato, alegando que se sentia incomodado com as pessoas na casa da vítima. A vítima também alegou que o autor a ameaçou de morte e afirmou possuir uma arma de fogo, alegando que tinha contatos que poderiam executar o serviço por ele.

A situação era tão preocupante que a vítima relatou medo por sua vida e expressou o desejo de representar contra o autor. Ela também solicitou medidas protetivas para sua segurança.

Enquanto a vítima estava no Destacamento Policial Militar, acompanhada de sua sogra o homem começou a segui-las. A equipe da Polícia Militar o abordou em frente ao Destacamento. Nesse momento, foi constatado que o denunciado estava conduzindo uma motoneta Honda Biz, que apresentava débitos e ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, o homem foi ciente das acusações contra ele e a motoneta foi notificada e recolhida ao pátio. O autor foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial para os procedimentos pertinentes aos crimes de perseguição e ameaça.

Resultado da ação policial:

1 pessoa maior de idade presa.
1 motoneta apreendida.
3 notificações realizadas pela Polícia Militar.
A resposta rápida da Polícia Militar foi fundamental para garantir a segurança da vítima e tomar medidas legais diante da ameaça e perseguição relatadas. A ação demonstra o compromisso das autoridades policiais em lidar com situações de ameaça à segurança dos cidadãos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: