Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Apucarana prendeu um homem de 27 anos por porte ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu durante diligências repressivas realizadas por agentes do setor de furtos e roubos na região central da cidade.
De acordo com o delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. André Garcia, os policiais abordaram várias pessoas que estavam dentro de um galpão abandonado, local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas e pessoas envolvidas em práticas criminosas, especialmente furtos.
Durante a ação, os agentes localizaram um revólver calibre 38, municiado, que estava sendo portado ilegalmente por um dos indivíduos. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O que mais chamou a atenção dos policiais foi o fato de o homem estar no local acompanhado do próprio filho, uma criança de apenas 5 anos de idade. “Num ambiente tão insalubre e perigoso, frequentado por usuários de drogas e criminosos, ele estava armado, acompanhado do próprio filho”, destacou o delegado André Garcia.
O suspeito, morador da região da Vila Regina, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, não revelando o motivo de estar armado naquele local.
Além da prisão e da apreensão da arma, a Polícia Civil também evitou que a criança permanecesse em um ambiente de extremo risco.
O caso segue sob investigação da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.