No contexto da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”, uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM), Guarda Municipal, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário uniu esforços para promover a conscientização e combate à violência doméstica em Arapongas.

Neste sábado (25) as ruas de Arapongas foram palco de uma ação significativa. Integrantes dessas instituições comprometidas com a segurança e justiça estiveram presentes para realizar uma panfletagem voltada ao enfrentamento da violência doméstica contra mulheres.

Antecedendo a panfletagem, um seminário foi conduzido pela diretora de Segurança Pública e advogada, Dra. Aline Graziele de Oliveira, a capitã Kelly Matias da 7ª CIPM, a delegada Dra. Camila Costa, chefe da Delegacia da Mulher de Arapongas, e a juíza Dra. Renata Maria Fernandes Sassi Fantin, da 2ª Vara Criminal de Arapongas. O seminário abordou questões relacionadas ao enfrentamento da violência doméstica.

A GM e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Michele Zanin Campassi, também esteve presente, destacando a importância da integração entre as forças de segurança e a comunidade para lidar com este problema.

No decorrer da campanha, foram ministradas palestras em datas anteriores, dirigidas a diferentes segmentos da comunidade araponguense. Essas atividades visam disseminar informações sobre a prevenção e combate à violência contra mulheres.

A panfletagem realizada neste sábado (25) busca chamar a atenção da comunidade araponguense para a urgência do combate à violência doméstica. A participação conjunta das forças de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário destaca a gravidade do problema e a necessidade de ação coletiva para enfrentá-lo.

A Polícia Militar do Paraná reitera o compromisso com a segurança e bem-estar da população.

Maj. QOPM Alessandro Luis Wolski
Comandante da 7ª CIPM

🚓 Polícia Militar: 📞 ligue 190
📱 Aplicativo 190 PR.
🚒 Bombeiro Militar: 📞 ligue 193.
🗣️ Casos de denúncia: 📞 ligue 181.

“Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença”

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: