A Polícia Militar registrou uma ocorrência na quinta-feira (17) no Jardim Catuaí, na Rua Mario Mitsuo Tamiya, de conflito familiar após ser acionada por um solicitante que denunciou agressões contra uma mulher grávida, com cerca de quatro crianças presentes no local.
De acordo com informações um homem estaria agredindo a esposa, desencadeando gritos das crianças em uma residência. Ao chegar ao local, a equipe policial foi informada pela moradora da casa de que seu convivente havia sido encaminhado à delegacia por violência doméstica uma semana antes, mas estava na residência, recusando-se a sair, alegando ter pago o aluguel até o final do mês.
A situação se agravou quando o homem, já embriagado, estava em uma mercearia. A esposa foi buscá-lo, e durante o trajeto, uma discussão se desencadeou, culminando em uma agressão com um soco na cabeça. Apesar de não apresentar lesão aparente, a vítima optou por não representar contra o agressor, sendo orientada pela polícia.
Considerando que a mulher estava acompanhada por crianças, a equipe policial ofereceu apoio, indagando se havia outro local seguro para permanecer. A vítima indicou uma residência, onde foi deixada. A mulher foi orientada e um Boletim de Ocorrência foi devidamente confeccionado.