A Polícia Militar registrou uma ocorrência na segunda-feira (13) às 22h25, na Avenida Minas Gerais, no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim, em Apucarana envolvendo drogas.
Durante o patrulhamento, a equipe policial observou um indivíduo em um ponto de ônibus que, ao perceber a presença da viatura, agiu de maneira suspeita, levantando-se rapidamente e jogando alguns invólucros plásticos na pista de rolamento. Ao realizar a busca pessoal no indivíduo, um jovem de 22 anos, foi encontrada uma bucha de maconha pesando 1,3 gramas e R$40,00 em dinheiro, composto por notas de 20, 10 e duas de cinco reais.
Os invólucros jogados na pista foram recolhidos e constatou-se que se tratavam de onze porções de crack, totalizando 2,1 gramas, embaladas para a venda. Questionado sobre a origem e destino das drogas o elemento confessou ter comprado o entorpecente no centro da cidade por R$100,00 e o fracionou para revenda.
Ele justificou suas ações devido a sua situação no regime semiaberto, cumprindo quinze dias fechado e sete dias solto no CRESLON em Londrina, e alegou estar desempregado, precisando levantar dinheiro.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e o elemento foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial para as devidas providências.