Na noite de ontem (25), por volta das 23h33, uma equipe em patrulhamento ordinário pela Rua Juriti Piranga, no conjunto San Rafael em Arapongas, se deparou com uma situação de desobediência no trânsito. Uma motocicleta Honda CG, estava sendo conduzida com um passageiro sem capacete, infração considerada gravíssima e passível de punição.

Ao tentar abordar o veículo, os sinais luminosos e sonoros da polícia foram ignorados pelo condutor, que iniciou uma fuga pelas ruas do bairro. A equipe policial prosseguiu com a perseguição, mantendo os sinais luminosos e sonoros ligados na tentativa de fazer o condutor parar. Durante a fuga, o passageiro da motocicleta pulou do veículo e fugiu para um destino desconhecido.

A perseguição continuou até que o condutor, ao perceber que não conseguiria escapar, decidiu parar e jogou a motocicleta ao solo na Rua Iratauá, em frente à Borracharia no Flamingos. Após a abordagem, constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta apresentava diversas irregularidades.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido ao Cartório da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar para a confecção de um termo circunstanciado por desobediência. Foi necessário o uso de algemas devido ao comportamento agitado e nervoso do abordado. A motocicleta foi removida ao pátio do Detran na 7ª CIPM e foram emitidas as notificações cabíveis.

Após o término dos procedimentos, o condutor foi liberado na sede da PM com seus pertences, ficando sujeito a comparecer em audiência posteriormente. A ação policial exemplifica o compromisso com a segurança viária e a aplicação da lei para garantir a ordem pública.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: