Na noite de domingo 4 de fevereiro de 2024, às 20h12min, a equipe policial foi acionada via central de operações para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rodovia PR-218, próximo à Estrada do Campinho, em Arapongas. Segundo relatos, uma mulher que estava em um automóvel estava sendo perseguida pelo ex-companheiro dela, que possivelmente estaria armado.

Ao patrulhar a rodovia no sentido Sabáudia, a guarnição avistou o veículo da vítima, que parou no acostamento e indicou outro veículo VW/Gol à frente. Ao perceber a presença da viatura, o condutor do Gol empreendeu fuga em alta velocidade pela PR-218 em direção a Arapongas. A equipe iniciou um acompanhamento tático, mas o suspeito ignorou os comandos de parada e continuou a fugir, realizando manobras perigosas.

O indivíduo adentrou um bairro, onde a equipe conseguiu abordar o veículo em uma rua sem saída. O condutor de 18 anos, não possuía habilitação para dirigir, e o veículo apresentava pendências administrativas. Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal e veicular. No entanto, ao consultar os dados do suspeito e do veículo nos sistemas policiais, constatou-se que ele não possuía habilitação e o veículo tinha pendências administrativas.

A vítima relatou que o autor a havia contatado por mensagens, afirmando que queria ver a filha deles. No entanto, após se encontrarem em Sabaudia, ele passou a persegui-la, ameaçando sua integridade física e psicológica, dizendo que “ia fazer uma besteira com o carro” e “ia se matar”. A vítima informou à equipe que eles haviam terminado o relacionamento há alguns dias e que apenas se comunicavam por mensagens, mas que ele já havia a agredido e a ameaçado anteriormente, inclusive já a havia perseguido de carro em outra ocasião.

Diante do flagrante do crime de trânsito e do desejo da vítima de representar judicialmente contra o autor pelo crime de perseguição, foi preso e encaminhado à 22ª SDP de Arapongas. Além disso, foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis, e o veículo VW/Gol CL foi recolhido ao pátio da 7ª CIPM de Arapongas devido às pendências administrativas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: