A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desencadeou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 26 anos, por uma série de crimes, incluindo posse ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de veículo e guarda ilegal de espécies da fauna silvestre em situação de maus-tratos.

A ação, ocorrida nesta sexta-feira (19), abrangeu as cidades de Arapongas e Sabáudia, no Norte do Estado, e foi conduzida em apoio a uma investigação criminal originária da cidade de Ivaiporã.

Durante as buscas na residência do investigado, localizada em Sabáudia, os agentes da PCPR encontraram um verdadeiro arsenal, incluindo uma arma de fogo calibre .38, diversos carregadores avulsos, munições de diferentes calibres (.9mm, .556, .38 e .36), além de um fuzil .556 e dois coletes balísticos. Também foram recuperados um veículo furtado da cidade de Centenário do Sul (JEEP Compass) e um veículo com suspeitas de adulteração de chassi (Ford F-250). Além disso, foram apreendidos objetos associados a práticas criminosas, como uma nota falsa de R$100,00, balaclava, luvas e uma máscara.

Ainda na residência, foram encontrados seis pássaros silvestres e um papagaio, todos em situação de maus-tratos. Nas buscas realizadas em Arapongas, foram resgatados mais dez pássaros silvestres em condições precárias.

Segundo o Delegado da PCPR, Bruno Sentone, as apreensões sugerem que o investigado pode ter envolvimento em crimes patrimoniais na região, especialmente roubo, dada a quantidade de armamento encontrado. O suspeito foi autuado e encaminhado à Cadeia Pública de Arapongas.

DENÚNCIA – A PCPR reforça a importância da colaboração da população para o combate ao crime. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: