A Polícia Militar registrou a ocorrência na quinta-feira (04), às 12h05 envolvendo um caso de desobediência e tentativa de agressão a uma enfermeira no Posto de Saúde do Bairro João Paulo, em Apucarana.

A equipe policial foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para se deslocar até o Posto de Saúde, onde um paciente teria tentado agredir uma enfermeira. O incidente teve início quando a pessoa acusada de agressão compareceu ao local solicitando a medicação Clonazepan de 20 mg, alegando não ter retirado a dose prescrita no dia anterior.

Ao ser informado de que o medicamento já havia sido retirado e que uma nova dose só poderia ser fornecida no próximo mês, o paciente reagiu de forma agressiva. O paciente começou a esmurrar a porta do Posto de Saúde, tentando forçar a entrada a todo custo, exigindo imediatamente o medicamento.

A equipe policial, ao chegar no local, solicitou que o paciente se retirasse, resultando em uma resposta agressiva e xingamentos dirigidos aos policiais com palavras ofensivas. Diante da resistência, foi dada voz de abordagem, solicitando que o autor colocasse as mãos na cabeça. No entanto, o paciente se recusou e tentou agarrar os policiais, caracterizando os crimes de desobediência e desacato.

Para conter a situação, os policiais precisaram utilizar spray de pimenta. Mesmo após a detenção, durante o deslocamento para a delegacia, o autor proferiu ameaças contra os funcionários do Posto de Saúde. Diante dos acontecimentos, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: