Uma operação policial foi desencadeada na sexta-feira (01), às 08h26 em resposta a denúncias anônimas recebidas pela equipe da Polícia Militar de Marumbi.

Os moradores que preferiram manter o anonimato por medo de represálias, alertaram as autoridades sobre a presença de um pé de maconha em uma residência localizada na Rua Angelo Tordoro, no centro da cidade. A denúncia indicava que um menor, estaria envolvido na produção e venda de entorpecentes.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma senhora que se identificou como proprietária da residência, e concedeu permissão para uma busca domiciliar, conforme autorização anexada ao Boletim de Ocorrência. Durante a busca, foi localizado um pé de maconha, cuja propriedade foi atribuída ao convivente da senhora. O convivente da proprietária do local confirmou ser o responsável pelo cultivo da planta.

É importante salientar que os menores residentes na casa, tinham conhecimento do cultivo e produção do entorpecente. A equipe do canil compareceu ao local, e apesar do esforço do cão farejador, apenas uma munição calibre .22 não deflagrada foi encontrada, não havendo outros indícios de entorpecentes.

Diante dos fatos, o acusado foi detido e algemado, seguindo o protocolo da súmula vinculante n° 11 do STF, devido ao risco de fuga. Ele, juntamente com a droga e a munição apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para os procedimentos legais cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: