A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do 10º Batalhão, em ação conjunta com a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), registrou nesta quarta-feira (27) uma ocorrência de infração de trânsito sem ilicitude, envolvendo o condutor de 18 anos na Rua Adelson Alves Ribeiro no bairro Vila Apucaraninha, município de Apucarana.
Durante patrulhamento no bairro Texas, a equipe da ROCAM avistou uma motocicleta Honda/CG 125 de cor vermelha com a placa levantada. Os policiais procederam com a abordagem dos suspeitos, de 18 anos, e uma adolescente de 13 anos. Após revista pessoal, nenhum ilícito foi encontrado.
Após consulta no sistema, foi constatado que o condutor não possuía habilitação, e a motocicleta apresentava pendências desde o ano de 2011. Diante dos fatos, foram lavradas as devidas autuações e o veículo foi encaminhado até o pátio do batalhão.
A ação destaca a atuação preventiva da ROCAM na identificação e abordagem de situações de irregularidade no trânsito, contribuindo para a segurança da comunidade local.