Ação ocorreu nesta sexta-feira (19) com o apoio da Polícia Militar e a Guarda Municipal de Sarandi. Também houve apreensão de drogas, armas de fogo, munições e dinheiro.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Sarandi, cumpriu 17 ordens judiciais no município, nesta sexta-feira (19), que resultaram na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, armas de fogo, munições e dinheiro. Os suspeitos são investigados por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Segundo as investigações, desde dezembro de 2023 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas vinham cometendo crimes em diversos pontos da cidade. As diligências apontam que os suspeitos estiveram relacionados a pelo menos sete homicídios no período, além de ataques com armas de fogo e agressões, que tiveram a participação de adultos e de menores de idade.
“A operação tem por objetivo desarticular os grupos criminosos que atuam na cidade e prender os principais suspeitos de homicídios ocorridos nos últimos cinco meses em Sarandi, bem como cessar novos crimes dolosos contra a vida”, explicou delegado William Araujo Ribeiro.
Ao todo, 50 policiais cumpriram 17 mandados, sendo 11 de prisão, quatro de busca domiciliar e dois de busca e apreensão de adolescentes. As equipes localizaram quatro suspeitos, que foram presos. Dos dois adolescentes, um deles foi localizado, apreendido e enviado a um Centro de Socioeducação (Cense).
A PCPR prossegue com as investigações a fim de localizar e prender os demais envolvidos.