Na madrugada deste domingo (03), às 02h50 uma ocorrência de trânsito chamou a atenção da polícia no centro de Apucarana.
O fato foi na confluência das ruas Doutor Nagib Daher e Osvaldo Cruz, uma colisão entre um veículo Ford/Fiesta e uma motocicleta Honda/CG resultou em uma série de acontecimentos que terminaram na detenção do condutor do automóvel.
A equipe policial, em patrulhamento pela região, se deparou com o acidente. O condutor da motocicleta já havia sido encaminhado pelo SAMU, para o atendimento médico enquanto no local, diversas pessoas cercavam o condutor do veículo em visível estado de embriaguez.
O homem apresentava sinais claros de alteração psicomotora, incluindo fala pastosa, olhos avermelhados, desordem nas vestes e hálito alcoólico. De acordo com informações, após a colisão, o condutor do veículo não prestou socorro à vítima, sendo perseguido e contido por uma testemunha a três quadras do local do acidente.
Na abordagem policial, o condutor admitiu ter consumido bebida alcoólica e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Uma revista no veículo revelou a presença de dois litros de vodka, reforçando as suspeitas de embriaguez.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O detido foi então encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (17ª SDP) de Apucarana para as devidas providências.