Flagrante ocorreu durante procedimento de segurança; Polícia Civil investiga o caso.

Duas mulheres foram detidas nesta quarta-feira (20) após tentarem introduzir drogas e celular no mini presídio de Apucarana. A apreensão ocorreu durante uma revista íntima de rotina, resultando na prisão das suspeitas. Elas foram conduzidas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

O Delegado-Chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, concedeu entrevista ao Canal 38, fornecendo detalhes sobre a prisão das mulheres no mini presidio

“Esta ocorrência foi conduzida pelos agentes que trabalham da cadeia pública, mais especificamente pelo gestor da cadeia pública. Durante a visita, foi relatado que, no momento da inspeção, foi encontrada com uma mulher de 22 anos, que seria convivente de um dos detentos, aproximadamente 107 gramas de maconha.

Quando os agentes perceberam que ela estava trazendo droga, foi dada abordagem. Constatada ali a presença de droga com ela, conduziram-na para a delegacia de polícia. Na sequência, uma senhora de 50 anos que estava vindo visitar o filho também foi constatado pelos policiais penais que ela também tinha um telefone celular e uma certa quantidade de dinheiro.

Diante desses fatos, também foi conduzida para a delegacia de polícia e está sendo analisada esta situação pelo delegado de plantão que está atuando hoje na central de flagrantes. Pela quantidade de drogas, esta feminina que trouxe mais de 100 gramas de maconha, ela deve estar sendo autuada pela prática de crime de tráfico de drogas.

Ainda não foi decidido pelo delegado de plantão, mas é uma praxe pela quantidade de drogas possivelmente o delegado do plantão deve estar autuando ela pelo crime de tráfico de drogas. Em relação à outra senhora que estava entrando com celular e com uma certa quantia em dinheiro também para dentro da unidade, nós temos um tipo de crime que a pessoa que ingressa com qualquer tipo de eletrônico que possa possibilitar a comunicação dos presos com a parte de fora também pratica este crime.

Só que este crime é um crime de menor potencial ofensivo, significa dizer que ela não será autuada em flagrante, mas ela vai responder a um procedimento adequado. Será realizado um termo circunstanciado e ela vai responder pela prática deste delito. Os policiais penais aqui de Apucarana fazem um trabalho muito sério.

Elas optam por correr este risco para tentar passar drogas, telefone, dinheiro de maneira indevida para os detentos e o resultado disso, quando são pegos, é serem trazidos aqui para delegacia. No caso de drogas, normalmente são autuadas em flagrante pela prática do crime de tráfico.” detalhou o Delegado Dr. Marcus Felipe

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: