Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

O SAMU atendeu um atropelamento na tarde desta quarta-feira (24), no cruzamento da Rua Gavião Preto com Garrincha do Mato Grosso. De acordo com informações, uma senhora de 55 anos estava atravessando a Rua Garrincha do Mato Grosso quando foi atingida por um veículo Zafira que estava na Rua Gavião Preto, tentando fazer a curva para entrar na via.

Foto: Caio Andrade/Canal 38

O condutor do veículo afirmou ter tentado frear, porém, não conseguiu parar completamente, resultando no atropelamento da senhora. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a para a Santa Casa. A senhora sofreu um provável Traumatismo Cranioencefálico (TCE), sendo seu estado considerado grave.

É importante ressaltar que, no momento do acidente, moradores que tentaram chamar as equipes do SAMU enfrentaram dificuldades, pois o serviço de emergência, o número 192, estava fora do ar. A Defesa Civil foi acionada primeiramente e fez o chamado ao SAMU, garantindo assim a assistência necessária à vítima. A Polícia Militar também esteve presente no local para registrar o boletim de trânsito e auxiliar nas medidas necessárias.

Além do ocorrido, foi constatado que o veículo envolvido no acidente estava em situação irregular, o que levou à sua apreensão pela 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7CIPM).

Este acidente reforça a importância da conscientização e do respeito às normas de trânsito, bem como da manutenção adequada dos veículos, visando prevenir acidentes e proteger a vida de todos os usuários das vias públicas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: