Na manhã desta terça-feira (10), uma mulher foi atacada por dois cães soltos enquanto caminhava pela Rua Tangará, no bairro Vila Triângulo, em Arapongas. Um dos cães, da raça Pitbull, chegou a morder a perna da vítima, que sofreu lesões leves e recusou atendimento médico.

A ocorrência foi registrada por volta das 08h45, quando a vítima se deslocava para o trabalho. Ela relatou à Polícia Militar que os cães estavam soltos na via pública, sendo que um deles avançou e a mordeu. A mulher conseguiu se desvencilhar e procurou ajuda.

A vítima informou apenas o endereço onde os cães supostamente vivem — uma residência sem portão ou muro. No local, os policiais constataram a presença dos animais nas imediações, soltos, sem supervisão.

A Guarda Municipal foi acionada para realizar o resgate dos cães. No entanto, foi informado que não havia vagas no abrigo municipal, mas uma viatura seria enviada para averiguar a situação e tentar evitar novos ataques.

A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais cabíveis para responsabilização por omissão de cautela na guarda de animais. Apesar das lesões, ela recusou atendimento hospitalar.

O caso alerta para os riscos da falta de responsabilidade na guarda de animais, especialmente de raças potencialmente perigosas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: